quinta-feira, 7 de março de 2013

NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO

É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO

10 comentários:

  1. População de Marvão.

    Depois de no passado Domingo ter estado nas comemorações de mais um Aniversario dos Bombeiros de Marvão e tendo presente esta publicação de 07-03-2013 acendeu-se uma luz e deu - me vontade de escrever sobre uma das muitas injustiças que se passam em Marvão no Concelho governado por Vitor Frutuoso.

    Reparei na forma pomposa, envolvente como o Presidente dos Bombeiros de Marvão se deslocava e a forma como tratava as pessoas.
    FALSIDADE TUDO FALSIDADE!!!

    Este senhor a quem chamam de Joaquim Bruno é um interesseiro, e só está nos Bombeiros de Marvão porque recebe um salário de 500euros da associação fantasma terra de Marvão.
    Este senhor é um intereceiro e só está nesta função porque o Vitor Frutuoso lhe paga um ordenado.
    É uma vergonha para tantas pessoas dos Bombeiros que estão de forma voluntária e este senhor reformado a tirar partido do interesse politico.
    Quando me comprimentou senti asko, por termos gentinha desta a dar a cara desta forma pelas coisas.

    Quem o conhece melhor relata manobras identicas do passado, portanto quem ganancioso nasce ganancioso vai morrer.

    Para todos os elementos dos Bombeiros de Marvão um gesto de respeito, consideração pela dedicação e VOLUNTARIADO que dedicam á Associação.

    Para este senhor que se retrate e tenha vergonha!!!

    O Assunto fantasma das terras de marvão voltaremos mais tarde com mais novidades.

    gentinha que paressem tão serios são quem representam a associação que mais dinheiro recebe do camara municipal.

    para um titulo sugestivo um comentario apropriado.

    ResponderEliminar
  2. Pois, é pena é que essa luz só se acenda para escrever no anónimato, sendo assim fácil acusar seja quem for, de tudo e mais alguma coisa.

    Não sei se isso é verdade ou não, mas acusações anónimas, infundadas e ainda mais em foruns de discussão como este, para mim não são crediveis.

    Fundamente as acusações que faz nas intâncias apropriadas para isso!algo que me parece não vir a acontecer, porque tal como todas as pessoas, que neste forum acusam a câmara de esquemas ilicitos, não tem a coragem suficiente para o fazer...




    ResponderEliminar
  3. Quanto ao pagamento ao presidente dos bombeiros pela associação terras de marvão não sei de nada, porque nunca vi. Não na altura em que o senhor luís vitorino era presidente da anta e ao mesmo tempo presidente dos bombeiros eu e mais gente vimos os recebidos da associações a anta em nome em senhor joaquim bruno dentro do carro de serviço em senhor vereador. Isso eu vi e viu mais gente. Não vejo grande mal em o senhor joaquim bruno, ou seja quem for receber por esse tipo de cargos, ele só recebe porque ha alguém disposto a pagar lhe e essa parte a mim ja não me parece tão bem. Pois se ha alguém disposto a pagar para ele ser presidente dos bombeiros, ou noutro qualquer cargo, o que será que a pessoa que paga recebe em troca?? Eu ainda gosta de saber é o que o senhor luís vitorino ganha em ser presidente de tanta associaçao, isso sim é uma coisa tudo me deixa mais intrigado e curioso. Tanta presidência, tanta associaçao, tanta empresa, tanto negócio para uma pessoa que mal sabe falar...

    ResponderEliminar
  4. Amanhã lá vai tudo aos comes e bebes da inauguração do Fernando Padeiro. O presidente aposto que aproveita para fazer campanha. Faz bem que esse ordinário do Fernando também faz campanha para ele.
    Vai ser só baixar rabinhos e sorrisos falsos. Toda a gente odeia o Padeiro pela sua ignorância e falta de educação, e já nem o filho o safa porque é feito da mesma massa, tarde ou cedo mostra o feitio.
    Bom proveito para a festa, que não vos faça mal o repasto. Pessoas de Marvão vão ser poucos

    ResponderEliminar
  5. Isto por aqui anda muito movimentado, nem parece que estamos a dois meses de eleições. Deve estar tudo preocupado com o passos coelho.

    ResponderEliminar
  6. A artesã de Marvão fez um cartaz bem bonito dos bonecos dela e colocou à entrada da vila, parecem o bucha e o estica!

    ResponderEliminar
  7. Já os do outro lado só se encontram buchas. Salva-se o do meio que ainda é novo e só tem barriga de cerveja, mas o mil homens tá anafádo do tanto que tem engordado na Câmara
    E é para continuar a engordar à custa do povo

    ResponderEliminar
  8. todos os políticos, (sem excepção), engordam às nossas custas

    ResponderEliminar
  9. 2 – Desacordo total com a política de habitação do executivo, e o projecto de construção de 70 fogos para Habitação Social, que honoraria, com custos insuportáveis, o município nos próximos 70 anos, através de um Projecto tipo “parceria público privado”, cujo único objectivo era satisfazer clientelas e “caça ao voto”; já que todos os dados demonstravam que a habitação não era um problema no concelho (existem 2 apartamentos por família segundo os censos 2011), e esse tipo de projectos já se advinham que seriam a ruína do país, e no caso concreto para o concelho de Marvão. Propus na altura, que se vendessem os Lotes à iniciativa privada, a custos controlados e com regras para se combater a especulação que existia em Marvão, e que esses Lotes servissem o objectivo da sua aquisição. Fui derrotado.
    3 – Discordava da venda de Património, nomeadamente da Propriedade da Coutada (terrenos subjacentes à vila de Marvão), cujas verbas daí resultantes em nada resolveriam os problemas financeiros de Marvão, e estava-se a hipotecar Património para fins pouco claros. O que fariam os compradores com esses terrenos? Até hoje não há respostas.
    4 – Estava contra a manutenção de um Presidente da Assembleia Municipal (autoridade máxima de representação dos marvanenses), mas que estava sempre ausente, inclusive na presidência das itas, onde apenas tinha estado presente em metade (6/12) situação nunca vista em Marvão. E ele próprio se tinha manifestado como um obstáculo à construção de uma infra-estrutura essencial ao bem-estar e saúde pública dos marvanenses (alegando danos pessoais): a célebre ETAR da Beirã, prometida por todos os executivos há mais de 30 anos, prometida pelo actual executivo desde 2005, e nunca construída. Marvão, com amigos como este, nem precisa de inimigos.
    1 – Desde essa data o executivo não contraiu mais nenhum empréstimo. Em Dezembro de 2012 a sua dívida aos bancos era apenas de 1,4 milhões de euros; e tem actualmente em Caixa quase 3 milhões de euros (e já tinha na altura mais de 1,5 milhões). Alguém me explica os pedidos de Empréstimos em Junho de 2011?
    2 - O Projecto de construção dos 70 Fogos para Habitação Social (um dos grandes projectos ancora para desenvolvimento do concelho de Marvão, na voz de Vítor Frutuoso) revelou-se um verdadeiro fiasco. Quando chegou ao Tribunal de Contas (e tal como eu havia alvitrado e previsto) mandou-os bugiar, foi por água abaixo. Hoje, ou seja no próximo dia 18 de Setembro, Vítor Frutuoso e a sua fabulosa equipa, preparam-se para vender, em Hasta Pública, a privados, 9 Lotes em SA das Areias, tal como eu já lhe tinha sugerido há mais de 3 anos! Espero que faça o mesmo na Beirã e em SS da Aramenha. Espero ainda, que os prejuízos (diferença entre custos e receitas) para o município e para os contribuintes não sejam grandes, e que alguém desafie o executivo a apresentar essas contas, e a reflectir futuramente em negócios idênticos!
    3 – A venda urgente da propriedade da Coutada, até hoje, não se efectuou, e bem. E espero que assim continue. As verbas da sua alienação não aquecem nem arrefecem a vida do município, e a sua manutenção, é algo que orgulhará os vindouros, e quem sabe um dia seja precisa.
    4 – Quanto ao máximo representante dos Marvanenses, o Presidente da AM? É caso para dizer: tudo como dantes. O respeito que tem pelas pessoas que o elegeram é Zero, continua a faltar, ou usa de hipocrisia como foi o caso da sua intervenção pública em 25 de Abril de 2013. Data tal, que afirmou em plena Assembleia, nunca festejar, por se considerar, mais uma vez, prejudicado pessoalmente pelo regime implantado aí. Só que continua a presidir a um dos Órgãos nascidos com essa mesma data.
    Entretanto, e segundo notícias que me chegaram, esse senhor, e mais uma vez, nem na Apresentação da actual Candidatura às próximas eleições, de que é “cabeça de lista”, esteve presente! Coerências de gente séria!

    ResponderEliminar
  10. Que merda é esta, estes macacos anónimos andarem a usar os meus textos!

    Qualquer dia ainda dizem que esta espelunca é minha. Dêem cara, e deixem-se de cobardias...

    ResponderEliminar